5 dicas para Administrar Melhor o Tempo e entregar o que foi planejado

5 dicas para Administrar Melhor o Tempo e entregar o que foi planejado

5-dicas-para-administrar-melhor-o-tempo-e-entregar-o-que-foi-planejado

Como é possível realizar tudo que se tem vontade em apenas um dia de trabalho? Hoje em dia existem tantas distrações e tantas coisas classificadas como importantes que fica difícil priorizar e saber o que realmente é essencial a ser feito e o que tira o foco e a produtividade durante o expediente. Neste post, vamos mostrar 5 dicas matadoras para Administrar Melhor o Seu Tempo.

Com uma dose de planejamento, organização e foco, é possível produzir mais do que você tem feito atualmente, e ainda economizar tempo para poder usar fazendo coisas que você gosta, como passar mais tempo com a família, praticar uma atividade física, desenvolver um hobby ou até mesmo descansar e relaxar. O tempo é a moeda mais valiosa que existe, então saber negociá-lo e usá-lo da melhor forma pode trazer ótimos resultados para a sua qualidade de vida.

Saiba como administrar melhor o seu tempo

Ter um dia produtivo não significa acordar extremamente cedo e ir dormir bem tarde, isso parece mais uma total falta de organização e falta de prioridade na agenda. A boa administração do tempo acontece quando você consegue realizar as atividades programadas, dentro do tempo planejado e respeita a agenda criada. O desafio é grande, mas totalmente possível, como você verá a seguir.

Criar uma lista de tarefas detalhada

O primeiro passo para uma boa Gestão do Tempo é saber o que precisa ser feito durante o dia. Por isso, é essencial criar uma lista de tarefas bem detalhada, com projeção de tempo, se possível. Por exemplo: 30 minutos para pesquisar Calçados de Segurança ou 60 minutos para comprar os Sapatos de Segurança necessários. Esse detalhamento oferece clareza e permite a você se programar melhor.

Priorizar o que é importante

Uma característica importante de uma lista de tarefas detalhada é a priorização das atividades, definindo o que é importante e precisa ser feito o quanto antes, o que é urgente e já está na fila há algum tempo e o que é circunstancial, ou seja, não agrega muito valor ao longo do dia. Saber priorizar serve como um norte para as suas ações e garante que o que é essencial será feito dentro do prazo.

Utilize ferramentas de controle

A tecnologia atual é muito mais avançada do que há 10 anos e isso deve ser usado como um benefício. Existem inúmeras ferramentas que podem ser úteis para administrar melhor o tempo e entregar o que foi planejado e elas fazem diferença no final do dia. Se você é o tipo de pessoa mais conservadora, que gosta de material físico e de escrever, também pode usar agendas. O importante é concentrar a lista de tarefas em local único e ter recursos para gerenciar o tempo de cada tarefa.

Fuja dos ladrões de tempo

Algo muito comum na rotina dos trabalhadores hoje em dia são os ladrões de tempo, que podem estar disfarçados das mais variadas formas. Alguns dos mais populares são a reunião feita sem escopo, ou seja, sem um planejamento prévio para que ela seja objetiva. Outro ladrão de tempo bastante popular é o e-mail, que pode servir de interrupção ao longo do dia. Reserve um ou dois momentos no dia para checá-los e respondê-los. Além disso, ambientes de trabalho caóticos também podem causar muitas distrações, por isso, é importante criar locais em que seja possível trabalhar focado.

Crie as horas de trabalho focado

Uma forma bastante eficaz de ser produtivo ao longo do dia é reservar blocos de uma hora em que você irá fechar todas as abas desnecessárias, ficará longe do celular e em um ambiente silencioso para trabalhar de maneira focada. Separe alguns momentos do seu dia para realizar suas atividades assim e entregar muito mais por hora.

A importância da boa Gestão de Tempo

Um dos grandes problemas da sociedade atual é a sensação de frustração causada por não conseguir realizar muitas coisas ao longo do dia. Muito disso é causado pelo excesso de informações e distrações fáceis de acessar. Uma forma eficiente de evitar isso é saber planejar bem o dia e Administrar o Tempo de forma consciente para evitar essa sensação no final do expediente.

Esperamos que este conteúdo ajude você a produzir mais e melhor em menos tempo, e ter liberdade para escolher o que fazer com as horas que ficarão livres. Conta pra gente como você Administra Seu Tempo e como faz para entregar tudo o que precisa.

Queremos construir um mercado de Sapatos de Segurança cada vez mais seguro e eficiente e queremos que você venha conosco.

Até breve!
WorkEPIs Calçados de Segurança

cta_recompensa_blog_workepis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes