A importância da Bota de Segurança com Palmilha de Aço

A importância da Bota de Segurança com Palmilha de Aço

bota-de-seguranca-com-palmilha-de-aco-workepis

O Calçado de Segurança é um EPI essencial para todos os profissionais que trabalham em áreas que apresentam riscos à sua integridade física e saúde. Os pés são fundamentais para a execução de todas as atividades, por isso, é importante que todas as suas partes sejam feitas com material de qualidade e que ofereça a melhor segurança possível. Nesse post iremos destacar a função e proteção oferecida pela Palmilha de Aço.

A Palmilha de Aço é vista como um acessório estético e de conforto nos Calçados de Segurança, ficando lá dentro, escondida sob os pés. Ela exerce uma função fundamental para o bem estar do trabalhador e para a proteção de seus pés, por isso precisa ser feita em aço. Além de fornecer uma camada de apoio entre o pé e a entressola do calçado, ela protege o trabalhador dos mais variados riscos.

A Palmilha de Aço deve ser utilizada por profissionais que utilizam Sapatos de Segurança em locais de trabalho que apresentam riscos altos para sua saúde. Por se tratar de um material extremamente resistente, não precisa ser utilizado em ambientes em que o nível de risco de acidente é mínimo ou que os perigos para os pés podem ser resolvidos com a palmilha tradicional.

Montagem da Palmilha de Aço

A Palmilha de Aço deve ser fixada na base do calçado, entre a palmilha de montagem e a sola externa, de forma que não possa ser retirada sem danificar o material. Isso é feito para garantir que ela será mantida no local indicado para o correto uso do profissional. Além disso, a Palmilha não deve repousar sobre a biqueira de segurança e nem ser unida a ela.

Proteções oferecidas pela Palmilha de Aço

Você sabe quais são as proteções oferecidas pela Palmilha de Aço? Esse importante acessório do Sapato de Segurança protege os pés do profissional contra os seguintes riscos:

  • Proteção contra produtos químicos em geral, incluindo ácidos.
  • Proteção contra objetos cortantes, como cacos de vidros.
  • Proteção contra objetos perfurantes, como pregos e parafusos.

Pés em Segurança

Os EPIs são essenciais para a segurança dos profissionais que trabalham nas mais variadas indústrias, como a da construção civil, farmacêutica, alimentícia e hospitalar. Saber quais são específicos para cada uma dessas indústrias ajuda a minimizar os riscos de acidentes e aumentar as chances de proteção plena.

A Palmilha de Aço é um EPI específico para indústrias que oferecem riscos altos para os trabalhadores. Por isso, é um investimento que deve ser feito de forma planejada e uma recomendação que só precisa ser realizada quando realmente necessário.

Você usa ou recomenda a Palmilha de Aço? É familiarizado com esse tipo de material? Esperamos que tenha gostado do conteúdo apresentado e, caso ache que alguma informação precisa ser adicionada, deixa o seu comentário que teremos o maior prazer em atender seu pedido.

Queremos construir um mercado de EPIs cada vez mais seguro e queremos que você venha com a gente!

Até breve!
WorkEPIs Calçados de Segurança

cta_recompensa_blog_workepis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *