Coturno Militar: Conheça os principais modelos disponíveis no Mercado

Coturno Militar: Conheça os principais modelos disponíveis no Mercado

coturno-militar-conheca-os-principais-modelos

O serviço militar exige bastante dedicação e comprometimento por parte de seus profissionais, que passam várias horas do dia em pé, realizando as mais variadas atividades. E também estão acostumados a enfrentar diversos tipos de solo, sejam eles extremamente quentes, úmidos ou perfurantes. Para garantir que possam realizar suas atividades em segurança, eles precisam de um calçado de qualidade. É aí que entra o Coturno Militar. Neste post você vai conhecer os principais modelos deste importante EPI.

Profissionais como bombeiros, policiais, equipes de resgate, forças especiais, entre outros, passam boa parte de seus dias em pé e entram em contato com os mais variados tipos de solo. Para que possam fazer isso de forma confortável e segura, eles precisam de um calçado que proteja seus pés das variações de temperatura, de serem molhados, de perfurações e contato com produtos químicos. Para cada um desses casos, há um coturno específico.

Tipos de Coturno Militar

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade, é importante conhecer suas particularidades e especificidades para entender que tipo de EPI será necessário para oferecer a proteção correta. Pensando nisso, iremos apresentar os principais tipos de Coturno Militar disponíveis no mercado nacional.

Coturno Militar para Alta Temperatura

Modelo conhecido como Desert, por ser recomendado para atividades em locais com temperatura superior a 25 graus. O Coturno Militar para para Alta Temperatura tem painéis respiráveis em lona ou tecido tipo cordura, com uma barreira dissipadora de calor na sola. Este EPI é preparado para resistir às altas temperaturas, com solado reforçado e material resistente em seu cabedal, além de ilhoses que facilitam a respiração.

Coturno Militar para climas úmidos

Modelo semelhante ao criado para altas temperaturas, mas preparado para ambientes mais úmidos. Possui painéis laterais de lona e ilhoses que facilitam a respiração, além de ter um solado resistente que protege os pés do contato com a água. Indicado para policiais e bombeiros que trabalham em áreas florestais, quando há bastante contato com a umidade.

Coturno Militar para policiais que fazem trabalho aéreo

Coturno com um visual mais clássico, menos robusto que os anteriores, são feitos com o cano mais longo para aumentar a proteção do tornozelo. Possuem menos detalhes de proteção por serem usados em ambientes mais controlados, como aviões e helicópteros.

Coturno Militar para policiais montados

Modelo com uma característica importante de proteção para quem trabalha montado sobre cavalos: canos longos que evitam que a perna do profissional tenha contato desgastante com o tronco do animal. Esse modelo também é recomendado para quem trabalha sobre motos e precisa proteger a perna do contato com escapamentos.

Coturno Militar para baixas temperaturas

Coturno recomendado para locais em que há frio extremo, como o sul do Brasil. É um Coturno feito com material isolante e revestimento interno de lã e feltro. Ele é preparado para amenizar os impactos da baixa temperatura e manter os pés do profissional aquecido.

Coturno Militar para operações táticas

Modelo mais resistente, feito para profissionais que participam de operações especiais e precisam da máxima proteção, segurança e conforto. É produzido em couro integral impermeável, com uma manta de isolamento térmico e áreas de articulação para um amplo conforto e proteção dos pés.

Um Coturno Militar para cada atividade

Seja qual for a atividade realizada, existe um Coturno Militar específico para cada uma delas. É essencial saber que tipo de trabalho será feito para garantir a escolha do EPI correto, pois faz muita diferença estar com um calçado preparado para o frio extremo quando é preciso estar nessa situação, assim como para altas temperaturas. Usar o EPI errado nesses casos não é uma experiência agradável.

Começamos uma série sobre o Coturno Militar, um importante EPI para as mais diversas atividades. O que achou do primeiro conteúdo? Queremos que ele seja bastante informativo e relevante para você. Deixa o seu comentário abaixo e vamos continuar essa conversa.

Queremos criar um Mercado de EPIs mais seguro e cada vez mais bem informado e queremos que você venha conosco.

Até breve!
WorkEPIs Calçados de Segurança

cta_recompensa_blog_workepis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes